Maravilha de morango com chocolate

Ingredientes para o Creme: 
1 pacote de bolacha champanhe
1 lata de leite condensado
1 lata de leite comum
1 caixinha de creme de leite
2 gemas peneiradas
2 colheres rasas de maisena
1 colher de chá de baunilha
2 xícaras de chá de morangos picados

Ingredientes para o Ganache:
300g de chocolate ao leite ou meio amargo
1 caixinha de creme de leite 

Modo de preparo:
Creme: Numa panela, adicione o leite condensado, o leite (reserve um pouco), as gemas peneiradas levemente batidas, a baunilha, a farinha misturada no leite reservado e leve ao fogo médio. Mexa até engrossar bem (fiz em 15 minutinhos, mas não pode parar de mexer). Desligue e junte 1 caixinha de creme de leite com o soro. Se necessário, bata o creme no liquidificador para desmanchar possíveis bolinhas que se formam no creme .
Num refratário, coloque na seguinte ordem: uma camada de bolacha champanhe (passe as bolachas no leite com açúcar rapidamente), uma camada bem caprichada de morangos picados e o creme por cima. Reserve.
Ganache: Leve em banho maria o chocolate picado e o creme de leite até incorporar. Se usar o microondas, configure na potência média e leve o chocolate e o creme de leite por 1 minuto. Mexa bem e leve novamente por mais 30 segundos e mexa até incorporar o ganache. Se necessário, leve ao microondas outra vez, sempre de 20 em 20 segundos para não queimar. 
Coloque o ganache sobre o creme no refratário e leve à geladeira por pelo menos duas horas! Pronto, é delicioso e vai desmanchar na boca!!!! Bjsss 


Nenhum comentário:

Postar um comentário