Brigadeiro de copinho

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher rasa (sopa) de manteiga sem sal
4 colheres (sopa) de um bom chocolate em pó
1/2 caixinha de creme de leite
Granulado ou chocoball para confeitar


Leve ao fogo médio/baixo o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó mexendo sempre até ferver e começar a desgrudar do fundo. Retire do fogo e adicione 1/2 caixinha de creme de leite.


Pode ser feito 3 dias antes de consumido e mantido na geladeira em sacos para confeitar. Existem sacos de confeitar descartáveis, mas se você não quiser comprar use sacos de arroz, eles são mais grossos que saquinhos normais e funcionam muito bem, mas devem estar bem higienizados ok?
Então é assim: acabou de fazer, espere esfriar, coloque no saquinho e amarre bem apertado. Na hora de usar, corte a ponta e encha os copinhos. Os confeitos devem de preferência ser adicionados o mais próximo possível da hora de servir para se manterem crocantes. O granulado pode ser colocado com maior antecedência. Uma receita rende 10 copinhos como o da foto (40ml, e cada copinho equivale de 3 a 5 brigadeiros de bolinha. Algumas receitas levam mais creme de leite, mas prefiro assim, para não descaracterizar o sabor do brigadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário