Bolo de Chocolate Especial


Este bolo eu fiz no aniversário do meu marido! Sem dúvidas, um dos melhores, se não o melhor, que já comi na minha vida! Eu tripliquei a receita, deu muito trabalho, mas valeu a pena... Façam, tenho certeza que vão adorar!!




Ingredientes
Massa:

02 copos (tipo americano) de açúcar

02 copos(tipo americano) de trigo

06 colheres de sopa de chocolate em pó

01 colher de sopa de fermento em pó

06 ovos 


Cobertura e Recheio 1: Ganache
400 gr de chocolate meio amargo picado

400 ml de creme de leite fresco 


Recheio 2:
2 caixinhas de chantilly batido conforme indicação na caixinha
200gr de chocolate derretido


Modo de Preparo

Massa:

Junte o trigo com o chocolate em pó, fermento em passe pela peneira. Reserve. Bata as claras em neve, junte o açúcar e as gemas e bata por um 8 minutos ovos com o açúcar, até formar uma espuma branca. Acrescente aos poucos o trigo reservado. Misture bem, e de maneira delicada. Coloque em assadeira redonda untada e enfarinhada. Asse em forno médio 180 grs, por mais ou menos 20 minutos. Depois de assado reserve, deixe esfriar e fatie na horizontal o bolo três partes.  


Cobertura e Recheio
Derreta o chocolate em banho-maria, e em seguida acrescente o creme de leite. Eu prefiro derreter no micro-ondas, faço assim: adiciono o chocolate picado já com o creme de leite e levo ao micro-ondas em potência média por 1 minuto, mexa e leve mais 1 minuto. Repetir o procedimento até que derreta totalmente. Misture bem até ficar homogêneo. Leve para a geladeira até o creme ficar firme. 
No segundo recheio, bata o chantilly conforme instruções da caixinha e adicione o chocolate derretido. Leve à geladeira até ficar firme.
Na mesma forma que assou o bolo (ela deve estar limpa), coloque a primeira parte do bolo, recheie sobre ele o ganache de chocolate, coloque a segunda parte do bolo e recheie com o chantilly, coloque a última parte do bolo e pressione o bolo na forma para que ao cortar, o bolo não separe massa do recheio. Desenforme e cubra com o ganache e enfeite como desejar. Segue na foto duas opções que utilizei... a primeira foto sem cerejas, e segunda com cereja!



Experimentem esta delícia!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário