Pão recheado com presunto, requeijão, mussarela e tomate





Ingredientes da massa: 
60g de fermento biológico fresco
3 colheres (sopa -rasa) de açúcar
1 colher (sopa- rasa) de sal
1 ovo inteiro ligeiramente batido
 

2 xícaras de de leite morno (não pode ser quente)
1/2 xícara de óleo 
1kg de farinha de trigo (aproximadamente) 





Modo de Preparo: 
Misture numa tigela grande o fermento, o açúcar e o sal. Essa mistura ficara liquida,  só então acrescente os ovos, o leite morno e o óleo. Acrescente aos pouos a farinha de trigo, trabalhe a massa em superfície enfarinhada até desgrudar das mãos. A massa fica bem elástica. Deixe crescer até dobrar de volume (uns 30 minutos ou mais, depende da temperatura ambiente). 


Ingredientes do recheio 
400 presunto fatiado 
400 mussarela fatiada 
1 copo de requeijão 
Queijo ralado (opcional)
Orégano 
Tomate
Cebola (opcional)

Modo de Preparo: 
Depois de crescida a massa, divida em duas partes iguais e abra com as mãos ou rolo formando um quadrado. Em seguida distrubua (nesta ordem) a mussarela, requeijão, o oregano, o tomate, a cebola e o presunto sobre a massa e enrole como um rocambole, deixe descansar por mais 30 minutos, pincele uma gema de ovo e jogue queijo ralado por cima e leve para assar em forno médio até dourar. 
Faça a mesma operação com o restante da massa. 

*Essa receita rende dois pães











Dica: Você pode rechear o segundo pão com outro recheio. Na foto, fiz um com o recheio da receita e o outro com frango desfiado no master bem temperadinho e a outra metade do requeijao. Vale muito a pena experimentar... Outra opção é rechear com calabresa moida ou em fatias bem finas e cebola, fica divino! Experimente!

;)


Massa aberta, ainda recheando, antes de enrolar... Sempre deve-se iniciar o recheio com a mussarela e finalizar com ela...



2 comentários:

  1. Hummm... que delícia, Tha, a gente precisa marcar algo... Nham Nham... parabéns minha amiga... vc é uma cozinha de mão cheia!!!

    ResponderExcluir
  2. Oii Wall... obrigada meu amigo!! Vamos combinar alg osim!! Faço esse pão pra vcs com todo amor... Vcs vão adorar rsrs Super beijoo!!!

    ResponderExcluir