Ratatouille (Minha versão)



ratatouille é uma receita do século XVIII e pode ser servida quente ou fria, como prato único ou como acompanhamento. Um prato rústico, típico da região da Provença em que se notam influências espanholas e italianas. O nome significa «picar, triturar», mas podemos traduzir também como «ragoût de legumes» ou «prato de berinjelas». Necessariamente deve levar berinjelas e tomates. Vocês vão me perguntar: Mas cadê a berinjela no seu prato? É, tenho minha liberdade poética e não coloquei (não gosto muito e não tinha em casa). 
Bom, antes que alguém entre aqui me xingando por ter modificado totalmente a receita, quero apenas dizer que essa é uma versão minha, e eu faço como quiser. rsrsrsrs

  
Ingredientes: 

  • 1 xícara de abóbrinha com casca, cortada em cubos
  • 1 xícara de batata doce cortada em cubos
  • 1/2 xícara de cenoura cortada em cubos
  • 1/2 xícara de vagens cortadas em pedaços de 1 cm aproximadamente
  • 1/2 xícara de tomate sem sementes e em cubos
  • 1/2 xícara de  cebola cortada em cubos
  • 1/2 xícara de pimentão amarelo cortado em cubos
  • Sal, pimenta do reino e azeite de oliva a gosto
  • Tomilho e alecrim a gosto.




Modo de preparo:

Passo 1: Misture todos os vegetais numa vasilha grande. Adicione os temperos (exceto o azeite). 

Passo 2: Numa assadeira coloque um fio generoso de azeite.

Passo 3: Adicione os vegetais, cubra com papel alumínio e leve ao forno a 180 graus. 


Passo 4: Depois de 35 a 40 minutos retire do forno, descubra o papel alumínio e prove a maciez, principalmente da cenoura e da batata doce. Estando boa o prato está pronto e é só servir. 

  

Créditos: http://receitapassoapasso.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário